PUBLICIDADE

22 de ago. de 2009

Os Sites Mais Populares

Orkut é a rede social mais usada no Brasil e pertence ao Google. No começo, os perfis eram abertos e qualquer um com uma conta no site podia bisbilhotar. Hoje, o integrante decide se qualquer pessoa pode ler suas informações.




Twitter é o segundo mais popular no Brasil e o mais simples de todos. Os participantes escrevem pequenas mensagens responde à pergunta: "O que você está fazendo?". Quem se inscreve como "seguidor" de outro integrante passa a receber os comentários do "seguido" pelo celular ou pelo computador.




Facebook é a maior rede social on-line do mundo. O perfil e a lista de amigos só podem ser vistos por quem foi autorizado. É o mais flexível e tem boa ferramentas, como lembrete de aniversários.



Como entrar em uma Rede Social

Escolher um site (veja a lista a cima) frequentado por amigos ou receber, por e-mail, um convite para fazer parte dele.

Fazer o cadastro. É preciso dar o endereço do seu e-mail e criar uma senha.

Preencher o perfil com seus dados pessoais.

Informar qual é o seu objetivo no site (namorar?, fazer amigos?) e, se quiser, responder a perguntas tolas como "qual é o seu maior delírio?"

Colocar uma foto para ilustrar o perfil (opcional)

Usar o programa de busca do site para encontrar amigos. Eles vão receber uma mensagem dizendo que você quer adicioná-los à sua lista de contatos.

Para fazer mais amigos, é preciso vasculhar a lista de contatos dos outros e convidar gente conhecida (ou não) para participar da sua rede.

Escrever mensagens sobre qualquer assunto. Elas aparecerão na página de cada um dos seus contatos.

Podem-se dar notas a fotos, vídeos e mensagens que os seus amigos colocaram no ar.

10º Pode-se, mas não é recomendável para quem não quer parecer infantil, fazer parte de um grupo de pessoas com base em afinidades.

Fontes: Revista Veja.

Você já visitou o Sedentário & Hiperativo hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário